VOCE TEM O PODER DE MUDAR A CARA DO MUNDO!!!

...o Servo de Deus o Papa João Paulo II, de venerada memória, dizia, na sua passagem pelo Mato Grosso, que osjovens são os primeiros protagonistas do terceiro milênio [...] são vocês que vão traçar os rumos desta nova etapa da humanidade” (Discurso 16/10/1991). ... (homilia do Papa Bento XVI aos jovens no estádio do Pacaembu, 2007)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Cardeal Rylko: "Digam para seus amigos que vale a pena!"

Começa o encontro dos delegados para a JMJ Madri 2011

MADRI, domingo, 16 de janeiro de 2011 (ZENIT.org) - Responsáveis de 84 países e 57 realidades eclesiais reuniram-se essa semana em Madri para definir os detalhes da organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece na capital espanhola, de 16 a 21 de agosto. O encontro foi presidido pelo cardeal arcebispo de Madri, Antonio Rouco, e pelo cardeal presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, Stanislaw Rylko.

Cerca de 235 delegados dos cinco continentes participaram do encontro de trabalho, que aconteceu em San Lorenzo de El Escorial, na serra de Madri, de 12 a 15 de janeiro.

Participaram também membros do Conselho Pontifício dos Leigos, o "ministério" vaticano encarregado das Jornadas Mundiais da Juventude, além de representantes de todas as províncias espanholas.

O presidente do Conselho, cardeal Rylko, participou da entrevista coletiva de apresentação do Encontro. Ele destacou que os preparativos entram na "reta final", abrindo "uma etapa decisiva no caminho de preparação espiritual e organizativa-logística da JMJ de Madri 2011".

A representante sul-africana, Barbara Koorbanally, narrou várias iniciativas dos jovens daquele país no tocante à sua preparação para a jornada. Uma réplica da Cruz dos Jovens, que percorre a Espanha desde setembro de 2009, está visitando todas as regiões do país africano.

O delegado brasileiro, Tiago Oliveira, destacou que os jovens do Brasil "veem na Espanha um país irmão, e isto aumenta o seu entusiasmo". É esperada a participação de vinte mil brasileiros.

O presidente do Comitê Organizador Local da JMJ de Madri, cardeal Antonio Maria Rouco Varela, está esperançoso de que "o encontro seja vivo, ágil e dinâmico" e que os representantes tragam "informação de primeira mão sobre as suas necessidades e expectativas".

Ao chegar a Madri, o cardeal Rylko se reuniu primeiramente com um grupo de jovens voluntários, aos quais agradeceu pela generosa colaboração na Jornada Mundial.

"Para muitos jovens, vindos de todos os cantos do mundo, vai ser muito importante ver a capacidade de acolhimento de vocês, o seu espírito de sacrifício durante a JMJ. Às vezes, em tarefas sem visibilidade, mas não por isso menos importantes", sublinhou Rylko. "Não digam para os seus amigos: vocês têm que vir para a JMJ; digam: vale a pena!".

Os participantes no Encontro Internacional de Delegados receberão informação sobre os vários aspectos da organização: alojamentos, manutenção, transporte, inscrições, vistos e voluntariado.

Os delegados também visitarão os lugares onde os atos principais da JMJ se realizarão: o aeródromo de Cuatro Vientos e o entorno da praça da Cibele.

Para mais informação: http://www.jmj2011madrid.com/.


fonte:http://www.zenit.org/article-26993?l=portuguese

Nenhum comentário:

Postar um comentário