VOCE TEM O PODER DE MUDAR A CARA DO MUNDO!!!

...o Servo de Deus o Papa João Paulo II, de venerada memória, dizia, na sua passagem pelo Mato Grosso, que osjovens são os primeiros protagonistas do terceiro milênio [...] são vocês que vão traçar os rumos desta nova etapa da humanidade” (Discurso 16/10/1991). ... (homilia do Papa Bento XVI aos jovens no estádio do Pacaembu, 2007)

domingo, 25 de abril de 2010

Jovens, não tenhais medo de apostar em Cristo

O Santo Padre encoraja-nos a construir nossas próprias vidas
no fundamento mais seguro: o Senhor





Meus amigos, no coração de cada homem há um desejo por uma casa. Em um coração jovem existe com maior razão o grande desejo de uma casa própria, que seja sólida, que não só pode retornar com alegria, mas também onde você pode receber com alegria a todos os convidados a chegar. É o anseio por uma casa onde o pão de cada dia é o amor, o perdão, a necessidade de entendimento, no qual a verdade é a fonte de onde brota a paz do coração. É um anseio por uma casa de que se pode se orgulhar, que não se sente vergonha e cujo à destruição jamais deve chorar. Essa nostalgia é nada mais do que o desejo de viver plenamente, feliz e realizado. Não tenha medo desse desejo. Não o eviteis. Não desanime com a visão das casas que desabaram, os desejos que não foram executados, os anseios que tenham sido removidos. Deus, o criador, que inspira no coração dos jovens um desejo imenso de felicidade, não vai sair depois da árdua construção da casa chamada vida.

Construir sobre Cristo e com Cristo significa construir sobre um fundamento que se chama amor crucificado. Quer dizer construir com Alguém que, conhecendo-nos melhor do que nós, ele diz: "Tu és precioso aos meus olhos... são honrados e eu te amo" (Is 43, 4). Quer dizer construir com Alguém que é sempre fiel, mesmo que estejamos sem fé, porque ele não pode negar a si mesmo (cf. 2 Tm 2, 13). Quer dizer construir com alguém que se inclina constantemente sobre o coração ferido do homem e diz: "Eu não te condeno. Vá e não peques mais" (cf. Jo 8, 11). Quer dizer construir com alguém que desde o topo da cruz estende seus braços e repete por toda a eternidade: "Eu dou minha vida por ti, homem, porque eu te amo".

Finalmente, construir sobre Cristo quer dizer colocar sobre sua vontade todos os nossos desejos, esperanças, sonhos, ambições, e todos os nossos projetos. Significa dizer a si mesmo, a sua família, aos amigos e a todo o mundo, e acima de tudo a Cristo: "Senhor, eu não quero fazer na vida alguma coisa contra ti, porque você sabe o que é melhor para mim. Só Tu tens palavras de vida eterna "(cf. Jo 6, 68). Meus amigos, não tenhais medo de apostar em Cristo. Tenha desejo de Cristo, como fundamento da vida. Acenda em você o desejo de construir sua vida com ele e para ele. Porque não pode perder quem aposta no amor crucificado do Verbo encarnado.

Nenhuma grande perspicácia é necessária para descobrir as muitas maneiras de rejeitar a Cristo, mesmo quando Deus concedeu-nos crescer. Muitas vezes, Jesus é ignorado, é ridicularizado, é proclamado rei do passado, mas não do hoje e muito menos o de amanhã, é deixada de lado no armário de questões e de pessoas que não se deveria falar em voz alta e em público. Se na construção da casa de sua vida você encontrar aqueles que desprezam o alicerce sobre o qual você está construindo, não desanime. Uma fé forte deve passar os testes. Uma fé viva deve sempre crescer. Nossa fé em Jesus Cristo, para permanecer como tal, deve enfrentar muitas vezes a falta de fé dos outros.

Meus amigos, mais uma vez: o que significa construir sobre a rocha? Construir sobre a rocha significa também construir sobre Pedro e com Pedro, porque o Senhor disse-lhe: «Tu és Pedro, sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela" (Mt 16, 18) . Se Cristo, A Rocha, a pedra viva e preciosas, chama seu Apóstolo pedra, significa que ele quer que Pedro, e com ele toda a Igreja, sejam um sinal visível do único Salvador e Senhor.

Fonte: http://www.jmj2011madrid.com/JMJ2011ESP/REVISTA/articulos/GestionNoticias_332_ESP.asp

texto completo em : http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2006/may/documents/hf_ben-xvi_spe_20060527_giovani-krakow_sp.html

Obs: Eu traduzi do espanhol, porém não sou muito bom. Mas acredito que vale a intenção porque esse texto é realmente muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário