VOCE TEM O PODER DE MUDAR A CARA DO MUNDO!!!

...o Servo de Deus o Papa João Paulo II, de venerada memória, dizia, na sua passagem pelo Mato Grosso, que osjovens são os primeiros protagonistas do terceiro milênio [...] são vocês que vão traçar os rumos desta nova etapa da humanidade” (Discurso 16/10/1991). ... (homilia do Papa Bento XVI aos jovens no estádio do Pacaembu, 2007)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Marchas pelas vocações na diocese de Nancy, no nordeste da França

01/06/2010 (1:45)

Por ocasião do Ano Sacerdotal, inúmeras paróquias organizaram nas últimas semanas marchas pelas vocações. Foi o que aconteceu na diocese de Nancy, no nordeste da França, onde os participantes percorreram os cerca de 10 Km entre a Basílica de Saint Nicolas de Port e a Catedral de Nancy.

Padre Jean-Michaël Munier: “É o nosso modo de mostrar que estamos todos solidários com as vocações e que rezamos todos juntos para que o Senhor mostre a sua estrada ao maior número de pessoas, de modo que possamos viver a nossa vida de cristãos com o maior número de padres e de consagrados”.

Durante a marcha, foram organizadas atividades para permitir aos participantes repousarem e ouvirem os testemunhos de alguns padres.

Padre Jean-Michaël Munier: “Configurados a Cristo como padres, devemos contemplá-lo para nos parecer sempre mais com Ele, para que nos torne sempre mais parecidos com Ele. Creio também que nesta amizade com Cristo, neste diálogo, neste face a face com Cristo, exista algo de autenticamente pastoral: porque todo este povo que nos foi confiado deve ser apresentado a Cristo. E é primeiramente Ele que atua através todos aqueles que nos são confiados neste ministério”.

As pessoas que não participaram da marcha se reuniram para rezar na catedral de Nancy. A jornada se concluiu com a celebração da Eucaristia.

SOTTOPANCIA: Padre Jean-Michaël Munier, Diocese de Nancy




fonte: http://www.h2onews.org/portugues/1-Ano%20Sacerdotal/224444914-caminhar-pelas-vocacoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário