VOCE TEM O PODER DE MUDAR A CARA DO MUNDO!!!

...o Servo de Deus o Papa João Paulo II, de venerada memória, dizia, na sua passagem pelo Mato Grosso, que osjovens são os primeiros protagonistas do terceiro milênio [...] são vocês que vão traçar os rumos desta nova etapa da humanidade” (Discurso 16/10/1991). ... (homilia do Papa Bento XVI aos jovens no estádio do Pacaembu, 2007)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vida do Santo Cura d'Ars

10/06/2010

O Santo Cura d'Ars foi um dos modelos a imitar neste ano sacerdotal proposto pelo Papa Bento XVI.
“O homem que se fez misericórdia” é o título da nova biografia de São João Maria Vianney, que permite aprofundar também o período de perseguição que a Igreja na França sofreu.

“Em primeiro lugar, recordar que o Santo Cura d'Ars viveu em perseguição dos 3 aos 14 anos, quando ocorreu a revolução francesa, a grande revolução francesa que se põe como o encontro com as liberdades, liberdade, fraternidade e igualdade, uma revolução francesa que quase acabou com a Igreja Católica, algo que muitas vezes se desconhece, a Igreja Católica beatificou mais de 400 pessoas que morreram nessa perseguição. O santo Cura d'Ars que teve que se esconder para viver sua fé”.

O autor deste livro, padre Teulón, destaca a atitude do Santo Cura d'Ars com os fiéis que o procuravam para confessarem-se.

“O grande confessor, o homem que se fez misericórdia, a segunda parte da biografia quer destacar a atitude que o Cura d'Ars teve como inúmeros santos para ajudar de uma maneira muito discreta e sem alarmes”.

Uma obra que conduz também à oração.

“Para muita gente que não conhece a vida do Santo Cura d'Ars é uma janela para começar a ter gosto por este grande santo, não somente neste ano sacerdotal, mas através deste desejo de que rezem por nós que necessitamos muito”.




Fonte:http://www.h2onews.org/portugues/175-ano-sacerdotal/224445176-vida-do-santo-cura-dars.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário