VOCE TEM O PODER DE MUDAR A CARA DO MUNDO!!!

...o Servo de Deus o Papa João Paulo II, de venerada memória, dizia, na sua passagem pelo Mato Grosso, que osjovens são os primeiros protagonistas do terceiro milênio [...] são vocês que vão traçar os rumos desta nova etapa da humanidade” (Discurso 16/10/1991). ... (homilia do Papa Bento XVI aos jovens no estádio do Pacaembu, 2007)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

VIGILIA DOS JOVENS : "QUE TODOS SEJAM UM"

Nesse último fim de semana os jovens do Rio de janeiro tiveram uma experiencia maravilhosa em suas vidas. Jovens de varios carismas de nossa Igreja estiveram reunidos na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro para uma noite de louvor a Cristo. O evento teve início com a Santa Missa presidida por Dom Antônio Augusto, Bispo Animador da juventude na Arquidiocese do Rio de Janeiro, logo em seguida foi dado início a uma procissão luminosa pelas ruas da Lapa, que é internacionalmente conhecida por ser o típico lugar de boemios e é referencia no Rio quando o assunto é diversão.

Ao andar pelas ruas em oração, os jovens em quanto andavam rezavam o terço, muitos jovens que foram pegos de surpresa se mostraram espantados por verem aquela multidão de jovens em plena madrugada em oração pelas ruas e na Lapa. Há que disse: "Isso la é hora de fazer prossição?", porém o que mais tocou os jovens seja aqueles que estavam em procissão ou os que assistiam ela nos bares e nas ruas é que A JUVENTUDE CRISTÃ CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA está VIVA.

Acredito eu que para muitos jovens que se encontravam desanimados, naquele momento, sem dúvida puderam sentir no seu coração a chama do Espírito Santo em seus corações e voltar a colocar em Jesus Cristo a sua experança.

Ao voltar da procissão escutamos as palavras de nosso arcebispo Dom Orani e também de Dom Scherer, Arcebispo São Paulo, que não escondeu sua alegria ao ver os jovens ali em plena madrugada buscando o Senhor.

Após a benção e despedia de D. Orani e D. Odilo, iniciamos a noite de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Cada hora de adoração era conduzida por um grupo diferente seguido de um testemunho.
Ás quase seis horas da manhã demos incio as laudes, rezada solenemente com os Cantos e Salmos o dia.
E pensa que acaba por ai.. não .. após as laudes os jovens foram em procissão da Catedral a Candelária onde lá foi dado um abraço simbólico em torno da Igreja da Candelária, pedindo Paz. Essa Paz que vem do Deus, assim os jovens encerraram a Vigilia e isso já era oito horas da manhã de Domingo.


Esse foi a descrição resumida do encontro. Espero que quem aqui lê-la, não perca de vista a Luz que vem de Deus e mantenha seus olhos Nele. E nao perca os proximos eventos!

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário