VOCE TEM O PODER DE MUDAR A CARA DO MUNDO!!!

...o Servo de Deus o Papa João Paulo II, de venerada memória, dizia, na sua passagem pelo Mato Grosso, que osjovens são os primeiros protagonistas do terceiro milênio [...] são vocês que vão traçar os rumos desta nova etapa da humanidade” (Discurso 16/10/1991). ... (homilia do Papa Bento XVI aos jovens no estádio do Pacaembu, 2007)

sábado, 11 de setembro de 2010

A amizade com Jesus, chave para a realização pessoal

O Papa recorda a mensagem para a JMJ e motiva os jovens a participar na JMJ de Madrid


Madrid, 6 de Setembro de 2010.- O Santo Padre voltou a recordar a essência da mensagem que escreveu há um mês para preparar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se celebrará em Agosto de 2011 em Madrid.

No tradicional discurso após a recitação do Angelus em 5 de Setembro, o Papa fez uma síntese da mensagem para a JMJ de Madrid, da qual sublinhou que a "amizade verdadeira com Jesus pode dar a um jovem o que ele precisa para conseguir enfrentar a vida, a serenidade e a luz interior, a grandeza de coração para com os outros, a disponibilidade para se entregar pessoalmente pelo bem, pela justiça e pela verdade".

"Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé", tema da JMJ de Madrid, permitiu ao Papa esmiuçar as principais ideias desta frase escrita por São Paulo na sua Epístola aos Colossenses. "O coração desta mensagem está nas expressões "em Cristo" e "fé". A maturidade de uma pessoa tem as suas raízes na relação com Deus, uma relação que exige um encontro com Jesus Cristo", sublinhou.

Solidez e estabilidade são evocados na citação de Paulo: "É definitivamente uma proposta contra a corrente. Quem oferece actualmente aos jovens estarem "enraizados" e "equilibrados"? Em vez disso, ele destaca a incerteza, mobilidade, a volatilidade... o que reflecte uma cultura de indecisão sobre os valores e princípios fundamentais pelos quais orientar e regular a sua vida."

Bento XVI insiste sobre o aspecto pessoal - "o encontro com Jesus Cristo" - e comunitário de uma vida próxima de Deus: "O cristão descobre na Igreja a beleza da fé partilhada e anunciada aos outros na prática da fraternidade e da caridade".

Finalmente demonstrou o seu desejo de que "muitos jovens possam encontrar-se na capital de Espanha, para acolherem em seus corações a Cristo".



fonte:http://pt.madrid11.com/JMJ2011PT/REVISTA/articulos/GestionNoticias_401_ESP.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário