VOCE TEM O PODER DE MUDAR A CARA DO MUNDO!!!

...o Servo de Deus o Papa João Paulo II, de venerada memória, dizia, na sua passagem pelo Mato Grosso, que osjovens são os primeiros protagonistas do terceiro milênio [...] são vocês que vão traçar os rumos desta nova etapa da humanidade” (Discurso 16/10/1991). ... (homilia do Papa Bento XVI aos jovens no estádio do Pacaembu, 2007)

sábado, 11 de setembro de 2010

Estabelecer pontes de contato com novos grupos de cristãos, convida Papa

LOS TEQUES, quinta-feira, 9 de setembro de 2010 (ZENIT.org) – 550 jovens da América Latina e do Caribe participam no III Congresso Latino-Americano de Jovens (3CLAJ), promovido pela Seção de Juventude do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e o Departamento Nacional de Pastoral Juvenil e Universitária da Conferência Episcopal da Venezuela. O evento propõe revitalizar as propostas de evangelização da juventude.

O congresso acontece de 5 a 11 de setembro, em Los Teques, Venezuela, sob o lema “Caminhemos com Jesus para dar vida a nossos povos”.

Na celebração na catedral de Los Teques, o bispo local, Dom Freddy Fuenmayor, convidou os jovens a renovarem e enraizarem o impulso missionário em sua ação pastoral.

O Papa Bento XVI enviou uma mensagem em vídeo, em espanhol, aos participantes do congresso, em que exortou ao encontro pessoal com o Senhor e a escutar sua Palavra.

“A todos os presentes nessa significativa iniciativa – acrescentou –, eu convido a colocar os olhos em Jesus Cristo, Filho de Deus vivo. Com sua graça, encontrarão a força que impulsiona a se comprometer com as causas que dignificam o homem e engrandecem os povos”.


Fonte:http://www.zenit.org/article-25984?l=portuguese

Nenhum comentário:

Postar um comentário